Masculina Amarração Marrom com Couro Botina Botina Shoes em Riber Masculina EfO8qn
On Slip Jack Jack Russell Slip Cinza Vegano Usthemp Cinza On Vegano Usthemp Terrier Slip Casual Russell Casual Terrier 6IqZnAqHw5 On Slip Jack Jack Russell Slip Cinza Vegano Usthemp Cinza On Vegano Usthemp Terrier Slip Casual Russell Casual Terrier 6IqZnAqHw5 On Slip Jack Jack Russell Slip Cinza Vegano Usthemp Cinza On Vegano Usthemp Terrier Slip Casual Russell Casual Terrier 6IqZnAqHw5 On Slip Jack Jack Russell Slip Cinza Vegano Usthemp Cinza On Vegano Usthemp Terrier Slip Casual Russell Casual Terrier 6IqZnAqHw5 On Slip Jack Jack Russell Slip Cinza Vegano Usthemp Cinza On Vegano Usthemp Terrier Slip Casual Russell Casual Terrier 6IqZnAqHw5

On Slip Jack Jack Russell Slip Cinza Vegano Usthemp Cinza On Vegano Usthemp Terrier Slip Casual Russell Casual Terrier 6IqZnAqHw5

Você sente dor de cabeça todo dia? Uma sola do seu sapato está diferente da outra? Estes e outros sintomas podem significar problemas na coluna. Veja lista completa



Jump Vinho 3 Tênis Tênis Everlast Feminino Vinho Vinho Jump 3 Everlast Feminino WgfTp
Por Renata Demôro


Conviver com dores nas costas sem tratamento pode prejudicar diferentes órgãos e funções motoras. "Em geral, as dores na coluna tem relação com alterações nos discos intervertebrais, músculos, ligamentos e nervos, que podem ter início em diversas regiões do corpo", explica o osteopata Gabriel Boal. Incômodos nas pernas, nos braços e até aquela dor de cabeça persistente podem estar ligadas a problemas de coluna.

Para Fernanda Sá, fisioterapeuta do Centro Multidisciplinar da Dor, saber identificar o tipo de dor nas costas pode ajudar muito no diagnóstico e tratamento do problema. "As dores nas costas tendem a seguir um padrão de acordo com o tipo. Dores musculares costumam dar sensação de peso, tensão e cansaço, que piora no final do dia. Já uma dor de origem neural provoca queimação, choque, fisgada e formigamento na região. A dor óssea pode ocorrer por uma ampla variedade de doenças, como a osteoporose, e pode prejudicar muito a qualidade de vida do paciente. Neste caso, ela provoca sensação de aperto, peso e fisgada, piorando com o esforço físico", diz a especialista. A seguir, veja como identificar a dor na coluna através de sintomas que, nem sempre, começam na região das costas:
  • Dor de cabeça

    Segundo a fisioterapeuta Fernanda Sá, do Centro Multidisciplinar da Dor, "uma dor de cabeça pode ter sua causa na coluna se ela for persistente ou aumentar com estresse emocional, esforço físico e ansiedade. Chamada de cefaleia cervicogênica, ela pode ser erroneamente diagnosticada como enxaqueca."

  • Pernas

    O problema pode estar na coluna se os seus sapatos sempre ficam mais gastos em uma região e uma sola fica diferente da outra. "Para ter certeza se a alteração da pisada está interferindo na postura, realizamos a barapodometria, um exame computadorizado capaz de diagnosticar a origem do problema", diz Gabriel Boal. De acordo com a fisioterapeuta Fernanda Sá, solas gastas de formas diferentes podem indicar escoliose e até disfunções nos ossos da bacia.

  • Pescoço

    De acordo com o osteopata Gabriel Boal, "a cervicalgia é uma dor que atinge a base do pescoço e pode ter relação com algum problema de coluna. Regular a altura da tela do computador e praticar atividades físicas estão entre as orientações para evitar este tipo de dor".

  • Ombros e braços

    Segundo Fernanda Sá, dores de coluna podem irradiar para os braços, provocar alterações na cintura (um lado mais cavado quando comparado ao outro) e ombros em alturas diferentes. "Carregar a bolsa pesada sempre no mesmo ombro pode piorar o quadro. O ideal é usar mochila, mas se você não abre mão da bolsa, escolha um modelo produzido em material leve, reveze os ombros, não carregue no antebraço e não exagere no conteúdo, que deve corresponder a, no máximo, 10% do seu peso corporal", explica o fisioterapeuta Marco Aurélio Neves, do Zahra SPA & Estética.

publicidade

Detalhes do produto

Todo Usthemp é feito em nossa fábrica, livre de qualquer material de origem animal. Nossa forma segue o padrão de mercado. Para que ele sirva bem, encomende seu Usthemp na numeração que você utiliza na maioria das marcas. O Slip-On é a tradução do conforto em um calçado. Sem frescura, prático e cheio de estilo. Os elásticos nas laterais oferecem um conforto único, permitindo que ele se adapte perfeitamente em seu pé e facilitando o calçar. Do que é feito o bonito? Externo: Tecido com estampa em cores de alta durabilidade. Forro: Tecido em algodão. Palmilha: EVA confortável tecido com tratamento antimicrobiano cunha em biolátex que garante ainda mais conforto. Sola: PVC Expandido. Material reciclável e cada vez mais utilizado em calçados pois é muito semelhante a borracha, mas sem qualquer perda no processo produtivo, pois tudo é reaproveitado no próprio processo.Garantia contra defeitos de fabricação